Livro ‘Melhores Poemas Cora Coralina’ por Darcy França

"Melhores Poemas Cora Coralina": seleção dos célebres versos da poetisa, conectando-se ao povo e à alma brasileira, organizado por Darcy França Denófrio.

Este Melhores Poemas Cora Coralina traz a seleção especial dos mais célebres poemas da poeta. Organizado por Darcy França Denófrio, mestre em Teoria Literária, a obra apresenta-se em formato pocket. Simples, muito próxima do gosto do povo, fluindo com naturalidade, a poesia de Cora Coralina encontrou uma imensa receptividade popular. O segredo talvez esteja no fato de que os seus versos dizem o que as pessoas sentem, mas não conseguem expressar, e na grande simpatia pelo semelhante, sobretudo os humilhados e perseguidos.“Não depende dela e nem de nós: Cora dos Goiases esplende agora, não mais na solidão de seu ‘aquém-Paranaíba’. Isto já não lhe basta. Ela resplancede no universo dilatado da poesia brasileira, e já força passagem. Não se pode mais dizer: este é o seu lugar.” Darcy França Denófrio

ISBN-10: 8526023756; Páginas: 264 páginas; ISBN-13  978-8526023758; Editora: Global Editora; 4ª edição – Pocket (4 setembro 2017); ASIN: B08N6WG5DV

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto, foi uma renomada poetisa e contista brasileira nascida em 1889. Iniciou sua carreira aos 14 anos e, apesar do casamento e de se dedicar à doçaria, continuou escrevendo. Aos 76 anos, destacou-se na literatura brasileira. Recebeu diversos prêmios e honrarias, incluindo o título de doutora Honoris Causa pela UFG. Faleceu em 1985. Suas obras incluem “Doceira e Poeta” e “Melhores Poemas Cora Coralina”.

Resumo: “Melhores Poemas Cora Coralina” apresenta uma seleção dos mais célebres poemas da autora, refletindo sua conexão com o povo e sua capacidade de expressar o que muitos sentem. Organizado por Darcy França Denófrio, a obra destaca a imensa receptividade popular da poesia de Cora Coralina, que transcende fronteiras geográficas e alcança o universo da poesia brasileira.


Tags: , ,