
Aos trinta e cinco anos, Karine, roteirista de premiações triviais com o sonho de escrever para o cinema, vê seu passado no Belenzinho ressurgir com a notícia da gravidez. Sua busca incessante por sucesso financeiro era uma tentativa de escapar das neuroses familiares. A frase materna, “Você nunca mais vai ficar sozinha”, ecoa carregada de significados para Karine, uma hipocondríaca que cumpre à risca o pré-natal. Em conversas com a enfermeira, ela revisita a relação turbulenta com a mãe, enfrenta os desconfortos da gestação e se debate entre o amor e os temores da maternidade. A escrita de Tati Bernardi mistura humor, neurose e cinismo, conferindo humanidade a personagens complexos. O livro explora a dualidade da maternidade, vista como alívio da solidão e, ao mesmo tempo, potencial para novas angústias.
Editora: Companhia das Letras; Edição: 1 (12 de maio de 2020); Páginas: 144 páginas; ISBN-10: 8535933417; ISBN-13: 978-8535933413; ASIN: B087WNW48Q
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Tati Bernardi (1979, SP) é escritora, roteirista, podcaster e publicitária formada pelo Mackenzie. Consagrou-se com seu site e livros como “A mulher que não prestava“, “Tô com vontade de alguma coisa que eu não sei o que é“, “Depois a louca sou eu“, “Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha” e o recente “A boba da corte“. Roteirista para TV Globo (Amor & Sexo, Aline) e cinema (Qualquer Gato Vira-Lata, Meu Passado Me Condena). Colunista da Folha de S.Paulo e outras revistas. Apresenta o podcast “Meu Inconsciente Coletivo”. Possui mais de 300 mil seguidores no Instagram.