Livro ‘Velar por Ela’ por Jean-Baptiste Andrea

"Velar por Ela" de Jean-Baptiste Andrea narra a história de Mimo, um escultor talentoso nascido na pobreza, e Viola Orsini, herdeira de uma família prestigiosa em Gênova. Unidos por um vínculo indissolúvel, enfrentam o fascismo na Itália, questionando o preço da glória diante do amor.

VENCEDOR DO PRÊMIO GONCOURT 2023. No grande jogo do destino, Mimo e Viola são personagens cujas vidas se entrelaçam de maneira inesperada e profunda. Mimo, nascido na pobreza e talentoso escultor, encontra em Viola Orsini, herdeira de uma família prestigiosa em Gênova, uma conexão instantânea que transcende as barreiras sociais. Apesar dos desafios e das turbulências durante a ascensão do fascismo na Itália, eles prometem nunca se separar, mesmo enfrentando obstáculos que ameaçam seu vínculo indissolúvel. Mimo busca vingar-se do destino, mas questiona o valor de sua glória se isso significar perder Viola, colocando em jogo o preço da verdadeira felicidade e realização.

Editora: ‎Vestígio Editora; 1ª edição (29 abril 2024); Páginas: ‎435 páginas; ISBN-13: 978-6560020283; ASIN: B0D1VN8X24

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Jean-Baptiste Andrea é um renomado autor, roteirista e diretor, conhecido por sua ascensão meteórica no mundo literário. Com apenas quatro livros publicados – “Ma Reine”, “Cent millions d’années et un jour”, “O pianista da estação (Vestígio, 2022)” e “Velar por ela” – ele conquistou a admiração crítica e recebeu 19 prêmios literários, incluindo o prestigiado Prêmio Goncourt e o Prêmio de Romance Fnac por “Velar por ela”. Andrea é reconhecido por sua habilidade em criar narrativas envolventes e profundas, explorando temas universais com sensibilidade e originalidade.

Resumo: “Velar por Ela” de Jean-Baptiste Andrea narra a história de Mimo, um escultor talentoso nascido na pobreza, e Viola Orsini, herdeira de uma família prestigiosa em Gênova. Unidos por um vínculo indissolúvel, enfrentam o fascismo na Itália, questionando o preço da glória diante do amor.


Tags: , ,