Desde cedo, Léo Áquilla sentiu que era diferente, o que lhe trouxe muitos desafios. Enfrentou abusos, preconceito e exclusão, especialmente por ser uma criança LGBTQIAPN+ afeminada em um ambiente marcado pela pobreza e pela falta de acesso à educação de qualidade. Em um país onde a expectativa de vida de pessoas trans é de 35 anos, Léo superou as estatísticas, não apenas sobrevivendo, mas conquistando seu espaço. Neste livro, ela compartilha sua inspiradora trajetória: de artista transformista na noite paulistana a figura conhecida na televisão e, mais recentemente, na política, como deputada federal suplente pelo MDB e coordenadora municipal da Diversidade em São Paulo. Com um caminho marcado pela superação e pelo salto alto, que se tornou símbolo de empoderamento, Léo busca ajudar outras pessoas marginalizadas a encontrarem uma vida melhor.
Editora: Citadel Editora; 1ª edição (5 novembro 2024); Páginas: 144 páginas; ISBN-13: 978-6550475277; ASIN: B0DJFW6F2K
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Léo Áquilla, nascida em Teófilo Otoni (MG) em 1970, enfrentou preconceito desde jovem. Formada em Jornalismo, com pós em Jornalismo Político, abordou a transexualidade na mídia. Na TV, destacou-se em Noite Afora e A Fazenda 5; na música, lançou singles e videoclipes no YouTube. Sua trajetória política inclui várias candidaturas entre 2006 e 2022. Mulher trans e mãe de dois filhos, passou por cirurgias para afirmar sua identidade e oficializou nome e gênero em 2008. Em 2024, sobreviveu a um ataque a tiros, reforçando sua luta pelos direitos LGBTQIA+. Instagram @leonoraaquillaoficial
Resumo: Léo Áquilla, desde pequena, enfrentou abusos, exclusão e pobreza. Superou as estatísticas de vida para pessoas trans e se destacou como artista, presença na TV e deputada suplente, lutando por diversidade e inclusão.