Livro ‘Trocando em Miúdos: Seis vezes Chico’ por Tom Cardoso

"Trocando em Miúdos": celebra os 80 anos de Chico Buarque, ícone musical e político brasileiro, com narrativa meticulosa de Tom Cardoso.

Trocando em Miúdos: Seis vezes Chico, de Tom Cardoso, celebra os 80 anos de Chico Buarque, ícone da música, literatura e ativismo político no Brasil. A biografia aborda a trajetória do artista, desde sua infância no Rio de Janeiro, filho de Sérgio Buarque de Holanda e Maria Amélia Buarque, até sua atuação como compositor, escritor e contestador da ditadura civil-militar. Cardoso explora seis temas centrais na vida de Chico: política, literatura, fama, polêmicas, censura e futebol, reunindo entrevistas, depoimentos e extensa pesquisa. O livro revela o homem e o artista, destacando seu impacto na cultura e nos anseios da sociedade brasileira.

Editora:Editora Record; 1ª edição (6 maio 2024); Páginas: ‎280 páginas; ISBN-13: 978-8501921222; ASIN: B0CXTT1S4N

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Tom Cardoso, nascido no Rio de Janeiro em 1972, é jornalista e escritor premiado com o Jabuti em 2012 pelo livro-reportagem O Cofre do Dr. Rui. Iniciou sua carreira em 1994 no Jornal da Tarde e passou por O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico e Cliquemusic. Autor de biografias de Caetano Veloso, Tarso de Castro, Sócrates e Nara Leão, alia pesquisa detalhada e narrativa envolvente, destacando-se na literatura de não ficção e no retrato de grandes figuras da música, política e esportes brasileiros.

Resumo: Trocando em miúdos traça a vida de Chico Buarque, abordando música, literatura, política, censura e futebol. Tom Cardoso reúne entrevistas e pesquisa para retratar o artista e seu impacto na cultura brasileira.

Tags: ,