Fred Moten e Stefano Harney exploram a tradição radical negra para analisar o impacto da lógica capitalista na academia e na sociedade. Eles propõem os “sobcomuns” como espaços de resistência e criatividade para pessoas marginalizadas, questionando as estruturas de poder e propondo formas alternativas de convivência e trabalho. Os autores buscam inspiração em experiências como quilombagem, protestos e insurreições para repensar conceitos como dívida, controle e governança, destacando a importância da resistência coletiva e da auto-organização na luta contra as injustiças do capitalismo.
Editora: Ubu Editora; 1ª edição (10 julho 2024); Páginas: 224 páginas; ISBN-13: 978-8571261594; ASIN: 224 páginas
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Fred Moten é um teórico cultural e poeta americano, conhecido por sua exploração de teoria crítica, estudos negros e estudos de performance. Stefano Harney, ativista e acadêmico americano, foi demitido da Singapore Management University após atribuir notas A a todos os seus alunos. Denise Ferreira da Silva é uma filósofa e artista visual brasileira, professora na Universidade da Colúmbia Britânica.
Resumo: Fred Moten e Stefano Harney exploram a tradição radical negra para repensar o impacto da lógica capitalista na academia e na sociedade.