Livro ‘Sexo e o absoluto fracassado’ por Slavoj Zizek

Žižek reformula o materialismo dialético, expondo um vazio na realidade e nas coisas. Ao combinar Hegel, Lacan e Marx, ele vê a sexualidade como o elo entre a natureza e o Absoluto.

Combinando filosofia e psicanálise, Žižek propõe uma reformulação audaciosa do materialismo dialético, expondo um vazio fundamental tanto nas coisas quanto na própria realidade. Ao entrelaçar a dialética de Hegel, a psicanálise de Lacan e o materialismo de Marx, Žižek constrói uma narrativa provocativa sobre a natureza humana e sua relação com o Absoluto. Nesta visão inovadora, a sexualidade não é apenas uma característica natural, mas a força que nos separa da natureza e se torna o ponto de contato com o Absoluto.

Editora: ‎Editora Vozes; 1ª edição (1 julho 2024); Páginas: ‎674 páginas; ISBN-13: 978-8532667731; ASIN: B0D7JNPJGZ

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Slavoj Žižek, filósofo esloveno nascido na antiga Iugoslávia, é professor no Instituto de Sociologia e Filosofia da Universidade de Ljubljana e diretor internacional da Birkbeck, Universidade de Londres. Instagram @slavojzizeks

Resumo: Žižek reformula o materialismo dialético, expondo um vazio na realidade e nas coisas. Ao combinar Hegel, Lacan e Marx, ele vê a sexualidade como o elo entre a natureza e o Absoluto.


Tags: , ,