Livro ‘Segurant, O Cavaleiro do Dragão’ por Emanuele Arioli

Após séculos de esquecimento, "Ségurant ou O Cavaleiro do Dragão" é redescoberto por Emanuele Arioli, um medievalista que reconstituiu o texto e o adaptou em romance, infantojuvenil e quadrinhos. Disponível pelo Grupo Autêntica.

O romance perdido da Távola Redonda. Projeto Narrativas Medievais. Segurant: O cavaleiro esquecido da Távola Redonda. Superando todos os cavaleiros de sua época, Segurant é enfeitiçado pelas fadas Morgana e Sibila e embarca em uma caçada interminável a um dragão imaginário. Suas aventuras, que permaneceram esquecidas por sete séculos, foram redescobertas por Emanuele Arioli. Após uma década de meticulosa pesquisa por manuscritos antigos em bibliotecas da Europa e dos EUA, Arioli revela esse romance arturiano perdido, agora acessível com as iluminuras originais. Michel Zink elogia o trabalho de Arioli como um prodígio de erudição e sensibilidade. A história de Segurant foi publicada em três formatos inéditos no Brasil pelo Grupo Autêntica: como romance (Ed. Vestígio), infantojuvenil (Ed. Yellowfante) e quadrinhos (Ed. Nemo). Não perca a oportunidade de explorar essa fascinante saga recuperada do cavaleiro do Rei Artur.

Editora: ‎Vestígio Editora; 1ª edição (9 julho 2024); Páginas: ‎276 páginas; ISBN-13: 978-6560020351; ASIN: B0D6NLXXT3

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Emanuele Arioli, formado pela École Normale Supérieure de Paris e a École Nationale des Chartes, se destacou no estudo das línguas e literaturas medievais. Sua tese de doutorado na Sorbonne em 2017 reconstituiu e trouxe à luz “Ségurant ou O Cavaleiro do Dragão”, um romance medieval do ciclo arthuriano, até então esquecido. Arioli traduziu e adaptou a obra em romance, quadrinhos e livro infantil. Seu trabalho ganhou destaque com um documentário de 90 minutos no canal Arte, consolidando sua relevância no campo da literatura arthuriana. Instagram @emanuele_arioli

Resumo: Após séculos de esquecimento, “Ségurant ou O Cavaleiro do Dragão” é redescoberto por Emanuele Arioli, um medievalista que reconstituiu o texto e o adaptou em romance, infantojuvenil e quadrinhos. Disponível pelo Grupo Autêntica.


Tags: ,