
Quando a vida perde sentido sem outro alguém | CADA PESSOA QUE PASSA PELA NOSSA VIDA DEIXA UM POUCO DE SI E LEVA UM POUCO DE NÓS. Quase morri de amor, do psicólogo Maycow Montemor, é uma reflexão sensível sobre os dilemas do fim de um relacionamento. Unindo vivências pessoais e análise clínica, o autor aborda temas como sofrimento, autoimagem, cura e autoaceitação. Com uma escrita acolhedora, ele nos mostra que é possível seguir em frente sem ódio ou apego à saudade, aprendendo a lidar com a dor de forma mais leve. A obra convida leitores a enxergar seus próprios percursos com carinho e a compreender que, por mais difícil que pareça, a vida continua – e pode fazer sentido mesmo sem depender de outra pessoa.
Editora: Academia (28 abril 2025); Páginas: 226 páginas; ISBN: 978-8542233247; ASIN: B0F3PF7BB6
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Maycow Montemor é jornalista, psicólogo clínico e psicanalista, com mais de 20 anos de experiência na comunicação. Especializado em Psicanálise e Saúde pelo Hospital Albert Einstein, é mestrando em Direito da Saúde e Políticas Públicas e pesquisador do LABÔ/PUC-SP, onde estuda a crise do amadurecimento. Atuou como apresentador de TV e YouTube, abordando temas como política e comportamento. Nas redes sociais, compartilha reflexões sobre saúde mental e sociedade. Quase morri de amor é seu livro de estreia, publicado pela Editora Academia.
Resumo: Em Quase morri de amor, Maycow Montemor reflete com sensibilidade sobre términos, dor e recomeços, mostrando que é possível seguir em frente com leveza, aceitação e amor-próprio.
Livros relacionados
Livro 'Kintsugi' por María José Navia
Livro 'A culpa é da mãe? Reflexões e confissões sobre a...
Livro 'Cuide da sua criança interior: Como ser a mãe ou...
Livro 'O Problema Não É Você' por Ramani Durvasula