Até onde pode ir, no início dos anos 1930 em um vilarejo de Minas Gerais, a crueldade que perpassa gerações? Aqui, Nara Vidal explora, com a maturidade de quem está acostumada a tecer histórias em diversos gêneros, temas duros, sem ter medo de colocar no papel as ações e os pensamentos mais desafiadores de seus personagens. Se, em algum momento, acreditamos ter adivinhado o rumo que a história está tomando, rapidamente a autora nos apresenta mais elementos e descortina um universo que gostaríamos de acreditar que tem poucos paralelos com acontecimentos atuais.
Data da publicação: Todavia; 1ª edição (8 abril 2024); Páginas: 96 páginas; ISBN-13: 978-6556925776; ASIN: B0CW1FXJS7
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Nara Vidal, natural de Guarani (MG), é uma escritora brasileira com formação em letras pela UFRJ e mestrado em artes e herança cultural pela London Met University. Sua obra literária explora temas como feminismo, silenciamento das mulheres e racismo, com destaque para o romance “Sorte” (finalista do prêmio Oceanos) e o livro de contos “Mapas para Desaparecer”. Vidal também é editora e tradutora, com uma carreira que transita entre Brasil e Inglaterra. Instagram @_naravidal
Resumo: No romance situado nos anos 1930 em Minas Gerais, Nara Vidal explora a crueldade ancestral, habilmente tecendo temas difíceis com profundidade e coragem, desafiando expectativas e revelando um universo complexo e perturbador.