Livro ‘Petrobras – A luta pela transformação’ por Roberto Castello Branco

A interferência estatal na Petrobras gera ineficiência, desperdício e compromete o crescimento econômico. A privatização é a melhor solução para melhorar sua gestão e impulsionar a economia do país.

A experiência do autor na Petrobras evidencia os efeitos negativos da interferência estatal em uma empresa de grande porte, especialmente em atividades típicas da iniciativa privada. Essa ingerência compromete o crescimento econômico, transformando-se em um obstáculo ao desenvolvimento e gerando mais pobreza. Sob controle do Estado, a Petrobras sofre com má gestão, desperdício de recursos e ineficiência. A privatização surge como a alternativa mais viável para maximizar sua eficiência, permitindo que a empresa opere em um ambiente de maior competitividade e sem os entraves típicos da administração pública. Dessa forma, a economia brasileira poderia se beneficiar de um cenário mais dinâmico e produtivo, reduzindo sua fábrica de pobres.

Editora: ‎LVM Editora; 1ª edição (28 outubro 2024); Páginas: ‎304 páginas; ISBN-13: 978-6550522469; ASIN: B0DHLV3XK9

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Roberto Castello Branco é doutor em Economia pela FGV, com pós-doutorado em Economia. Foi professor e diretor na FGV, além de possuir vasta experiência executiva. Atuou como presidente do IBMEC, diretor de bancos e da Vale S.A., e foi membro do Conselho de Administração de empresas como Vale e Petrobras. Também foi diretor do Banco Central do Brasil.

Resumo: A interferência estatal na Petrobras gera ineficiência, desperdício e compromete o crescimento econômico. A privatização é a melhor solução para melhorar sua gestão e impulsionar a economia do país.


Tags: ,