Nesta coletânea de ensaios, Afonso Cruz revela sua faceta de leitor. Estão aqui relatos históricos, curiosidades literárias, reflexões e memórias pessoais, sempre com a leitura como centro. Kafka, os gregos, Mario Quintana, um leitor presidiário, poetas árabes, o próprio avô — através do diálogo com diversas obras, diferentes escritores e também com leitores, eis aqui uma celebração, uma homenagem ao viciante ato de ler.
Editora: Dublinense; 1ª edição (30 abril 2024); Páginas: 100 páginas; ISBN-13: 978-6555531237; ASIN: B0CW1KQBR1
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Nascido em 1971, na Figueira da Foz, Afonso Cruz é escritor, ilustrador, músico e cineasta. Com mais de trinta livros publicados, abrangendo diversos gêneros como romances, teatro, não ficção, ensaio e novelas juvenis, além de uma enciclopédia inventada em sete volumes. Reconhecido com vários prêmios, seus livros foram traduzidos para mais de vinte idiomas. Colabora regularmente com jornais e revistas. Instagram @afonso_cruz
Resumo: Afonso Cruz, em seus ensaios, explora a leitura através de histórias, reflexões e memórias, celebrando o ato viciante de ler com autores como Kafka, os gregos e até um leitor presidiário.