Livro ‘O urso que caçava nazistas’ por Marcio Pitliuk

Nahum, judeu ucraniano, fugiu do Holocausto e se tornou o guerrilheiro Urso, liderando partisans judeus contra os nazistas. O Urso que Caçava Nazistas narra sua luta por sobrevivência e resistência, destacando coragem, resiliência e humanidade.

A história real de um garoto que sobreviveu ao Holocausto. Nascido em Ryschka, Ucrânia, Nahum cresceu em um ambiente de antissemitismo e violência, aprendendo desde cedo a se defender. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele se transforma de vítima potencial do Holocausto em um corajoso guerrilheiro, conhecido como Urso. Após escapar do gueto de Ryschka, ele se refugia nas florestas e lidera um grupo de partisans judeus. Enfrentando extremas dificuldades, como fome, frio e batalhas desiguais, Urso usa sua astúcia e determinação para resistir aos nazistas e proteger seus aliados. Baseado em eventos reais, O Urso que Caçava Nazistas revela a luta armada dos partisans judeus, celebrando coragem, resiliência e humanidade, além de prestar homenagem aos que se recusaram a se submeter às atrocidades do regime nazista.

Editora: ‎Vestígio Editora; 1ª edição (11 fevereiro 2025); Páginas: ‎199 páginas; ISBN: 978-6560020849; ASIN: B0DQPZ2W16

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Márcio Pitliuk é um dos maiores especialistas brasileiros no Holocausto, atuando desde 2008 na divulgação desse tema. Diretor do Yad Vashem no Brasil e curador do Museu da Imigração Judaica e Memorial do Holocausto de SP, ele também escreveu quatro livros e realizou três filmes sobre o assunto. Seu mais recente livro, O engenheiro da morte (2023), sucede O homem que venceu Hitler (2020) e A alpinista (2020). Instagram @marciopitliuk

Resumo: Nahum, judeu ucraniano, fugiu do Holocausto e se tornou o guerrilheiro Urso, liderando partisans judeus contra os nazistas. O Urso que Caçava Nazistas narra sua luta por sobrevivência e resistência, destacando coragem, resiliência e humanidade.

Tags: ,