
Arte, crime e destino se entrelaçam no romance eletrizante de Edney Silvestre. Em O Último Van Gogh, Edney Silvestre conecta o fim trágico de Vincent van Gogh à vida de Igor Brown, jovem carioca em 2024. No século XIX, Van Gogh enfrentava rejeição, pobreza e tormentos que o levaram à morte em Auvers-sur-Oise, sem imaginar que sua última obra transformaria o futuro. Igor, que sobrevive com trabalhos sexuais e como tradutor de Libras, é arrastado para o roubo de um quadro perdido do pintor, dado como destruído na Segunda Guerra. A tela, escondida em um apartamento no Leblon, desencadeia conspirações, perseguições e dilemas de vida ou morte. Com sua escrita marcada por suspense, crime e poesia, Silvestre, vencedor do Jabuti e traduzido em sete países, entrega um romance sobre invisibilidade social, desejo, ambição e a arte como redenção.
Editora: Globo Livros; Páginas: 368 páginas; ISBN: 978-6559872725; ASIN: B0FNXZZ9ZQ
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Edney Silvestre nasceu em Valença (RJ), filho de um ex-ferroviário e de uma tecelã. Cresceu em meio a livros, que se tornaram refúgio durante a infância marcada por problemas de saúde. Leitor voraz, descobriu autores brasileiros e estrangeiros na biblioteca da cidade e aprendeu inglês e francês vendo filmes. Mudou-se para o Rio, onde iniciou a carreira como tradutor e datilógrafo, até se tornar jornalista e escritor premiado. Hoje, entre romances, peças e memórias, leva para a literatura as marcas da infância simples, da curiosidade e das vivências pelo mundo.
Resumo: O Último Van Gogh, de Edney Silvestre, conecta o gênio atormentado ao jovem Igor Brown no Rio de 2024. Entre crime, desejo e conspirações, a arte surge como redenção em um romance de suspense e poesia.
Livros relacionados
Livro 'O príncipe do sol' por Michelle Jabès Corpor
Livro 'Coração do Mundo' por Amie Kaufman
Livro 'Uma Maldição Cravada em Osso (Saga dos Sem Desti...
Livro 'Entre Pétalas e Espinhos (Feras e Príncipes)' po...