
Como as escolhas de hoje podem garantir o amanhã (Outros). Em O que devemos ao futuro, o filósofo William MacAskill apresenta o conceito de longotermismo, que propõe que a principal prioridade moral da humanidade deve ser influenciar positivamente o futuro a longo prazo. A obra destaca que as decisões de hoje têm o poder de moldar o destino de milhões de pessoas, gerando um futuro de prosperidade ou miséria. MacAskill argumenta que, além de resolver problemas imediatos, como as mudanças climáticas e pandemias, devemos pensar em soluções para garantir a recuperação da civilização em caso de colapso, preservar o progresso moral e preparar o mundo para um futuro dominado por seres digitais mais inteligentes que os humanos. O autor enfatiza que nossas ações agora podem garantir um futuro de justiça, esperança e beleza para as gerações vindouras.
Editora: Crítica (22 novembro 2024); Páginas: 562 páginas; ISBN-13: 978-8542229240; ASIN: B0DDJBW8WZ
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: William MacAskill é professor de Filosofia na Universidade de Oxford e empreendedor social, cofundador de organizações como Giving What We Can e Centre for Effective Altruism. Ele é listado na Forbes 30 Under 30 e seu primeiro livro, O que devemos ao futuro, foi publicado pelo selo Crítica. Instagram @wdmacaskill
Resumo: Em O que devemos ao futuro, William MacAskill defende o longotermismo, uma abordagem moral que visa garantir um futuro próspero, prevenindo colapsos e preparando o mundo para uma era digital.
Livros relacionados
Livro 'A Guerra de Narrativas' por Major Rafael Rozensz...
Livro 'Tomara que você seja deportado' por Jamil Chade
Livro 'Desde Fanon' por Deivison Mendes Faustino & ...
Livro 'Triste Tigre' por Neige Sinno