Livro ‘O Dique (Blackwater)’ por Michael McDowell

Após uma enchente, a cidade de Perdido inicia a construção de um dique, mas eventos sombrios surgem. Elinor, agora uma Caskey, se opõe à obra e enfrenta Mary-Love em uma trama de intrigas, mistérios e sacrifícios.

A série Blackwater já vendeu mais de 2 milhões de livros no mundo. Ainda se recuperando da enchente devastadora, a cidade de Perdido se mobiliza para construir um dique que evite novas catástrofes. Porém, quando as obras começam, ocorrem eventos misteriosos, como um desaparecimento. Agora parte da família Caskey, Elinor é contra a construção e entra em choque com a sogra, Mary-Love. Entre alianças, intrigas e sacrifícios, nada está proibido nessa disputa. “Uma sábia combinação de Dumas com Lovecraft. Um cruzamento entre Stephen King e Gabriel García Márquez.” – Robert Shaplen. “Michael McDowell: meu amigo, meu mestre. Fascinante, aterrorizante, simplesmente genial. O melhor de todos.” – Stephen King

Editora:Editora Arqueiro – 3 abril 2025; Páginas: ‎272 páginas; ISBN: 978-6555657760; ASIN: B0DWNK2F4G

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Michael McDowell (1950–1999) foi um autor e roteirista americano, conhecido por obras de horror gótico sulista como The Elementals e a série Blackwater. Formado por Harvard e com Ph.D. pela Brandeis, escreveu mais de 30 livros sob vários pseudônimos. Também atuou como roteirista de séries e filmes, incluindo Beetlejuice e The Nightmare Before Christmas. Faleceu em 1999 de complicações da AIDS. Seu romance inacabado Candles Burning foi finalizado por Tabitha King.

Resumo: Após uma enchente, a cidade de Perdido inicia a construção de um dique, mas eventos sombrios surgem. Elinor, agora uma Caskey, se opõe à obra e enfrenta Mary-Love em uma trama de intrigas, mistérios e sacrifícios.

Tags: , ,