Livro ‘O barman do Ritz de Paris’ por Philippe Collin

O barman do Ritz de Paris, de Philippe Collin, é um romance baseado em uma história real sobre a Ocupação nazista na França. Em 1940, o renomado hotel Ritz permanece aberto e seu bar se torna ponto de encontro da alta patente alemã. Frank Meier, o lendário barman do Ritz, esconde um segredo perigoso: ele é judeu. Apesar da ameaça constante, ele se recusa a fugir e passa a ajudar judeus a escapar, fornecendo documentos falsos enquanto mantém as aparências diante dos nazistas. Entre traições, conspirações e dilemas morais, Frank equilibra a resignação que o mantém vivo e a coragem que dá sentido à sua existência. Com uma narrativa envolvente, o livro revela os bastidores da elite francesa e os riscos de desafiar o inimigo em meio à guerra.

Editora: ‎Record; 1ª edição (17 fevereiro 2025); Páginas: ‎364 páginas; ISBN: 978-8501923295; ASIN: B0DSJTL17C

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Philippe Collin é produtor de rádio, escritor e jornalista, com formação em História. Durante o Mestrado, estudou o expurgo dos colaboracionistas na Libertação da França. Na France Inter, apresenta podcasts históricos, como Face à l’Histoire, que conta com cerca de 20 milhões de acessos e traz documentários enriquecidos por arquivos raros e análises de especialistas. Além de ensaísta e roteirista de quadrinhos, Collin estreia na ficção com O barman do Ritz de Paris, um best-seller na França. Instagram @philco.nyc

Resumo: Em 1940, o barman judeu Frank Meier serve nazistas no Ritz enquanto ajuda judeus a fugir. Entre traições e segredos, ele equilibra sobrevivência e resistência, em uma fascinante história real sobre coragem na Ocupação nazista da França.

Tags: ,