Livro ‘Nossa Senhora do Barraco’ por Gabriela Cabezón Cámara

"Nossa Senhora do Barraco": Cleópatra, uma travesti, torna-se quase uma santa após revelação mística, explorada por jornalista Qüity.

Nossa Senhora do Barraco, de Gabriela Cabezón Cámara, é uma narrativa cheia de inventividade e com múltiplas camadas de interpretação. Cleópatra, uma travesti, depois de sofrer uma atrocidade enquanto estava presa, acaba por ter uma revelação mística: a Virgem Maria surge para conversar com ela. Decide, então, que não irá mais se prostituir e começará a cuidar do seu povo. Quando Cleópatra adquire um novo status, quase o de uma santa milagreira, passa a ser respeitada e conhecida por suas ações, que começam a ecoar e a chamar a atenção. Qüity, uma jornalista da imprensa sensacionalista que busca retratar histórias marginalizadas, fica a par de tudo que está por trás da figura de Cléopatra e resolve entender um pouco mais sobre esse “fenômeno”, envolvendo-se cada vez mais com a vida cotidiana da favela e com a própria travesti. Gabriela Cabezón Cámara se utiliza da dor, do humor…

Editora: ‎Editora Moinhos; 1ª edição (20 setembro 2023); Páginas: ‎163 páginas; ISBN-13: 978-6556811499; ASIN: B0CH4KVKM4

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Gabriela Cabezón Cámara (Buenos Aires, 1968) trabalhou em jornalismo e edição, publicou vários romances, incluindo La virgen cabeza (2009), pré-selecionada para o Prêmio Memorial Silverio Cañada e Livro da Rolling Stone Argentina de 2009. Em 2013, foi escritora residente na UC Berkeley. É também uma das fundadores do NiUnaMenos, um movimento contra o feminicídio e violência de gênero. Las aventuras de la China Iron foi publicado em 2017 na Argentina, em 2019 na Espanha, e em 2020 na Escócia, e chegou à final do International Booker Prize 2020.


Tags: , , ,