Livro ‘Não se leve tão a sério’ por Mike Rucker

Rir de si e cultivar a diversão diariamente melhora o bem-estar físico e mental. Em Não se leve tão a sério!, Mike Rucker une ciência e vivência para mostrar como tornar a vida mais leve, prazerosa e cheia de significado.

Como novos hábitos podem te ajudar a encontrar a alegria no dia a dia. Rir de si mesmo pode ser o primeiro passo para viver melhor — e a chave está em não se levar tão a sério. A diversão, além de proporcionar leveza, traz benefícios físicos e psicológicos comprovados e pode ser cultivada em qualquer momento ou lugar. Contudo, é uma habilidade que exige prática e constância para se tornar parte genuína da rotina, sem soar forçada. Em Não se leve tão a sério!, Mike Rucker combina pesquisas científicas e experiências pessoais para revelar o poder transformador da diversão na melhoria do bem-estar e na construção de uma vida mais agradável e satisfatória. O livro oferece ferramentas e ideias práticas para incorporar prazer às atividades diárias, prolongar os bons momentos e redescobrir o significado nas pequenas coisas. Uma obra envolvente que mostra como a diversão pode renovar e enriquecer a vida.

Editora:Editora Academia – 25 agosto 2025; Páginas: ‎320 páginas; ISBN: 978-8542237481; ASIN: B0FLYLHDTL

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Mike Rucker é psicólogo organizacional, cientista comportamental e membro fundador da Associação Internacional de Psicologia Positiva. Doutor em Psicologia Organizacional e MBA pela USC, já publicou artigos acadêmicos e foi destaque em veículos como The Wall Street Journal e Forbes. Criador do projeto Live Life Love, comprometeu-se a 25 anos de experiências e entrevistas para explorar a felicidade e a diversão. Autor de The Fun Habit, lidera iniciativas de bem-estar na Active Wellness.

Resumo: Não se leve tão a sério!, de Mike Rucker, mostra como a diversão, apoiada por evidências científicas e histórias reais, pode melhorar o bem-estar. Com dicas práticas, ensina a tornar a vida mais leve, prazerosa e gratificante.

Tags: ,