
Primeira ficção científica de um dos maiores cientistas brasileiros! Uma ameaça sem precedentes, uma rede de conspiradores poderosos e dispostos a tudo… e apenas uma neurocientista e um matemático podem salvar a humanidade. Em um futuro próximo ameaçado por uma catástrofe ambiental que pode destruir a civilização digital, um matemático e sua sobrinha, uma neurocientista, enfrentam dilemas pessoais e um iminente colapso global. Paralelamente, uma conspiração mundial busca controlar a humanidade. Na estreia de Miguel Nicolelis na ficção científica, cientistas, políticos e figuras históricas se misturam para explorar este cenário devastador, oferecendo um alerta e um caminho para a esperança.
Editora: Planeta Minotauro; 1ª edição (19 agosto 2024); Páginas: 512 páginas; ISBN-13: 978-8542228724; ASIN: 8542228723
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Miguel Nicolelis, renomado neurocientista e professor Emérito da Universidade Duke, é fundador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal e do Nicolelis Institute for Advanced Brain Studies. Com 40 anos de pesquisa sobre o cérebro, Nicolelis ganhou destaque internacional, incluindo pela interface cérebro-máquina, usada por Juliano Pinto na Copa do Mundo de 2014. Após publicar a trilogia “Muito além do nosso eu”, “Made in Macaíba” e “O verdadeiro criador de tudo”, ele estreia na ficção científica com “Nada mais será como antes”. Instagram @mnicolelis
Resumo: Em um futuro ameaçado por uma catástrofe ambiental e uma conspiração global, um matemático e sua sobrinha enfrentam dilemas pessoais e o colapso iminente. Miguel Nicolelis explora este cenário devastador, misturando ciência, política e ficção para alertar e oferecer esperança.