Em Mentiras que Contamos, Philippe, em um hotel na França, reencontra memórias ao ver um jovem que lembra seu primeiro amor, Thomas. Em 1984, eles viveram um romance secreto durante o último ano do Ensino Médio, apaixonados e cientes de que o caso acabaria com o fim das aulas. A narrativa mistura erotismo e ternura, explorando as dores do tempo e as consequências de não sermos fiéis à nossa verdadeira essência. “Dois jovens se encontram, sempre temendo que a própria vida possa ser o vilão em seu caminho. Uma história impressionante e comovente.” ― André Aciman, autor de Me chame pelo seu nome.
Editora: Astral Cultural (9 setembro 2024); Páginas: 192 páginas; ISBN-13: 978-6555665482; ASIN: B0DBWWFW8D
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Philippe Besson é autor, roteirista e dramaturgo. Seu primeiro romance, In the Absence of Men, ganhou o Prêmio Emmanuel-Roblès em 2001. Entre suas obras destacam-se L’Arrière-saison (vencedor do Grande Prêmio RTL-Lire), Un Garçon d’Italie e La Maison Atlantique. Em 2017, publicou Mentiras que Contamos, best-seller número um na França, vencedor do Prêmio Maisons de la Presse. No mesmo ano, lançou Un Personnage de Roman, um retrato íntimo de Emmanuel Macron durante sua campanha presidencial. Seus livros foram traduzidos para vinte idiomas. Instagram @philippebessonauteur
Resumo: Mentiras que Contamos retrata o erotismo e a ternura do primeiro amor de Philippe e Thomas, um romance secreto fadado ao fim. Uma história sobre amor proibido, preconceito e a dor do tempo.