Livro ‘Meia palavra basta’ por Francisco Bosco

"Meia Palavra Basta": aforismos perspicazes de Francisco Bosco abordam temas cotidianos com profundidade e humor, em breves reflexões.

Meia palavra basta, do letrista, ensaísta, compositor e filósofo Francisco Bosco, é uma breve coletânea de máximas descontraídas e contemplativas. “O que é teoria maçante? Aquela em que há aprofundamento sem profundidade.  Aforismos são, ao contrário, profundidades sem aprofundamento.” Atento observador do cotidiano, Francisco Bosco traz neste livro, com uma escrita fluida, envolvente e perspicaz, textos curtos e parábolas sobre relacionamentos, sexo, futebol, grupos de WhatsApp, autocrítica, gafes, inveja, entre outros temas do cotidiano, pequenas pílulas para contemplação. Os aforismos de Francisco Bosco podem ser textos breves, mas expressam em poucas palavras pensamentos íntimos e profundos, porque muitas vezes meia palavra basta.

Editora: ‎Record; 1ª edição (13 maio 2024); Páginas: ‎128 páginas; ISBN-13: 978-8501921581; ASIN: B0CZBVM7HV

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Francisco Bosco é ensaísta, doutor em teoria da literatura pela UFRJ, autor de O diálogo possível: por uma reconstrução do debate público brasileiro e A vítima tem sempre razão? Lutas identitárias e o novo espaço público brasileiro, entre outrosFoi colunista da revista Cult e do jornal O Globo. Dirigiu a rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles. É letrista de canção popular. Foi presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Atualmente apresenta o programa de TV Papo de Segunda. Instagram @chico.bosco

Resumo: “Meia Palavra Basta”: aforismos perspicazes de Francisco Bosco abordam temas cotidianos com profundidade e humor, em breves reflexões.


Tags: ,