Em Mar da Tranquilidade, a autora de Estação Onze cria um romance sobre viagem no tempo, amor e pandemia. A história começa em 1912, quando Edwin St. Andrew, um jovem exilado, é atraído por um violino tocado em um terminal de dirigíveis, em meio à natureza selvagem canadense. Dois séculos depois, Olive Llewellyn, uma escritora famosa, viaja pela Terra enquanto sua casa é na segunda colônia lunar. Seu romance de sucesso contém uma cena intrigante que conecta o passado de Edwin à sua própria jornada. Gaspery-Jacques Roberts, um detetive na Cidade Noite, é chamado para investigar uma anomalia nas florestas da América do Norte. Ao longo de sua investigação, ele desvela histórias entrelaçadas de vidas desestruturadas, incluindo o exílio de Edwin, o impacto de uma pandemia e um possível distúrbio no tempo. Com uma narrativa profunda e tocante, o livro explora o momento atual da humanidade através de uma ficção científica repleta de sensibilidade.
Editora: Intrínseca (2 janeiro 2025); Páginas: 256 páginas; ISBN-13: 978-8551013793; ASIN: B0DL6FJRYB
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Emily St. John Mandel é autora de seis romances, incluindo Estação Onze, finalista do National Book Award e do PEN/Faulkner Award, e Mar da Tranquilidade, eleito um dos livros favoritos de 2022 por Barack Obama. Seu trabalho foi traduzido para mais de 30 idiomas, com Estação Onze também adaptado para a série da HBO Max. Com uma escrita premiada e aclamada, Emily é conhecida por explorar temas de viagem no tempo, distopia e conexões humanas. Ela vive entre Nova York e Los Angeles. Instagram @emilystjohnmandel
Resumo: Em Mar da Tranquilidade, uma viagem no tempo conecta vidas em diferentes séculos. Edwin, exilado em 1912, e Olive, uma escritora lunar, têm suas histórias entrelaçadas por um mistério temporal.