Livro ‘Guardar um corpo com palavras’ por Cristina Rioto

Em Guardar um corpo com palavras, Cristina Rioto, autora e idealizadora do projeto @caixadesaida, nos convida a mergulhar na poesia e reparar que, antes de ser derramado no papel, o poema nasce do corpo, da fissura, daquilo que permanece. Com seu trabalho de síntese, a poeta recusa os excessos para tocar o essencial e chegar à nervura do sentimento. O que guarda um corpo? Aqui, as palavras são testemunhas e, ao mesmo tempo, o risco. Tudo nestes poemas devasta. Se deles bebo um só gole de água, ‘todo o meu corpo se molha’.” – Mar Becker, poeta

Editora:Editora Planeta – 25 agosto 2025; Páginas: ‎128 páginas; ISBN: 978-8542237467; ASIN: B0FKZVWFHN

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Cristina Rioto, nascida em 1991 em São Bernardo do Campo, é escritora, comunicadora e redatora criativa. Formada em Artes Cênicas pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação, criou o projeto @caixadesaida, que alcança centenas de milhares de pessoas no Instagram. Estreou na literatura com Pra onde vai o que não se envia (2022), já em terceira reimpressão, e lançou Guardar um corpo com palavras como seu segundo livro. Ministra oficinas de escrita criativa e já teve seu trabalho destacado em veículos como TPM, Trip, Claudia, Glamour, Rádio CBN e Bom dia, Obvious.

Resumo: Em Guardar um corpo com palavras, Cristina Rioto revela poesias que nascem do corpo e da fissura. Com síntese e intensidade, recusa excessos para tocar o essencial, onde cada verso é testemunha, risco e pura devastação.

Tags: ,