Neste best-seller do New York Times, o renomado economista Thomas Sowell desmonta os mitos que sustentam o movimento pela justiça social. A busca por essa justiça é uma missão poderosa e atraente, mas as palavras frequentemente escondem conceitos diferentes. Esclarecer essas concepções é crucial para entendermos onde concordamos e discordamos. Falácias da Justiça Social revela como muitas afirmações tidas como verdadeiras não resistem à análise de fatos documentados, que geralmente contradizem crenças populares. Embora a visão de justiça social seja sedutora, a verdadeira questão é se sua agenda realmente levará à concretização dessa visão. A história indica que, muitas vezes, essa agenda resulta em direções opostas e consequências catastróficas. Todos somos falíveis, mas defensores da justiça social, seguros de sua missão, frequentemente ignoram evidências e riscos. Assim, o mundo ocidental enfrenta a urgência de refletir sobre os limites de suas ações.
Editora: Alta Cult; 1ª edição (31 outubro 2024); Páginas: 224 páginas; ISBN-13: 978-8550824277; ASIN: B0DHDSCXSV
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Thomas Sowell é membro sênior da Instituição Hoover, da Universidade Stanford, com mais de 50 anos de experiência como economista e autor. Seus artigos foram publicados em jornais e revistas acadêmicas em ambos os lados do Atlântico, e seus livros foram traduzidos para várias línguas. Desde 1980, ele se dedica à pesquisa e à escrita sobre temas variados, incluindo a história dos intelectuais, educação e políticas sociais globais. Instagram @thomassowellbr
Resumo: No best-seller Falácias da Justiça Social, Thomas Sowell desmonta mitos do movimento pela justiça social, revelando como muitas crenças não se sustentam diante de fatos, alertando para consequências catastróficas.