
Como desenvolver caminhos para a conexão humana. Como você administra os momentos em que está sozinho? Sente melancolia ou tristeza por desejar estar com pessoas que não lembram de você? Ou, ao contrário, sente tranquilidade, aproveitando para assistir a um filme, ler, descansar ou até sair para jantar consigo mesmo? Não desfrutar desses momentos de quietude pode levar à irritação e ao distanciamento do que há de melhor em você. Para ser uma pessoa agradável, é fundamental cultivar momentos de companhia consigo mesmo. Quando a Solidão diz “aproveite sua companhia”, ela está correta; você não está só, mas sim na companhia da Solitude. Ser capaz de fazer coisas sozinho demonstra que você vive em paz consigo mesmo, valorizando sua própria presença e criando um espaço para a autorreflexão e o autocuidado.
Editora: Latitude; 1ª edição (6 setembro 2024); Páginas: 196 páginas; ISBN-13: 978-6589275626; ASIN: B0DG7RVJTK
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Marcos Lacerda é psicólogo, mestre em Psicologia Social e influenciador digital. Com mais de 30 anos de experiência em psicoterapia, é criador do canal Nós da Questão, com 2 milhões de inscritos. Autor dos livros Amar, desamar, amar de novo, Entrevista com a Solidão, Amar e Ser Livre é Possível e Amar-se, Marcos busca democratizar a psicologia e promover reflexões sobre emoções e relacionamentos. Instagram @mrmarcoslacerda
Resumo: Como você lida com a solidão? Aproveitar momentos sozinhos pode trazer paz e autoconhecimento, evitando irritação e distanciamento. Valorize a solitude para cultivar sua própria companhia.