Livro ‘Em Alguma Parte Alguma’ por Ferreira Gullar

Última obra de Ferreira Gullar, Em alguma parte alguma mistura memórias, paisagens e reflexões sobre a vida e a morte. Seus poemas, nascidos do espanto, celebram a existência enquanto reconhecem sua transitoriedade, do cotidiano ao cosmos.

Último volume publicado em vida pelo premiado Ferreira Gullar, Em alguma parte alguma foi eleito Livro do Ano pelo Jabuti em 2010. Considerado um dos maiores poetas do século XX, o autor de Poema sujo marcou a literatura brasileira com versos que combinam liberdade de pensamento, surpresa com o mundo e profunda reflexão sobre a vida e a morte. Nesta obra, Gullar mistura passado, presente e futuro, evocando memórias de São Luís do Maranhão, contemplando a paisagem de Copacabana e refletindo sobre galáxias distantes e a finitude da existência. Seus poemas, nascidos do espanto, celebram a vida enquanto reconhecem sua transitoriedade, como nas descrições das bananas na fruteira e do bolor que as consome. Com um olhar que vai do microscópico ao cósmico, Gullar transforma o cotidiano e o universo em poesia. Em alguma parte alguma é uma obra extraordinária que celebra a existência e confronta a iminência do fim.

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (3 dezembro 2024); Páginas: ‎150 páginas; ISBN: 978-8535938579; ASIN: B0DJTY1NW3

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: FERREIRA GULLAR (1930-2016), nascido em São Luís do Maranhão, foi um dos maiores poetas brasileiros do século XX. Autor de obras como Poema sujo e Dentro da noite veloz, também escreveu ensaios marcantes sobre arte e cultura. Laureado com o Prêmio Camões em 2010, sua obra completa está reunida em Toda poesia, publicada pela Companhia das Letras em 2021. Instagram @gullar.ferreira

Resumo: Última obra de Ferreira Gullar, Em alguma parte alguma mistura memórias, paisagens e reflexões sobre a vida e a morte. Seus poemas, nascidos do espanto, celebram a existência enquanto reconhecem sua transitoriedade, do cotidiano ao cosmos.

Tags: ,