Indicada aos prêmios Eisner e Ringo, É Solitário no Centro da Terra é um olhar íntimo e metanarrativo sobre a vida de uma artista que precisa criar para sobreviver. Uma representação pungente e original da luta de uma jovem mulher com sua saúde mental – por meio dos altos e baixos da ansiedade, da depressão e da síndrome de impostora – à medida que ela forja uma carreira promissora na arte sequencial e se descobre ao longo do caminho. É Solitário no Centro da Terra é uma graphic novel autobiográfica de Zoe Thorogood, mesma autora de A Cegueira Iminente de Billie Scott.
Editora: Conrad; 1ª edição (30 abril 2024); Páginas: 192 páginas; ISBN-13: 978-6558032427; ASIN: B0CYHQ38P2
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Zoe Thorogood é uma quadrinista de Middlesbrough, Reino Unido, vencedora do prêmio Russ Manning de Novato Mais Promissor de 2023. Além de quadrinhos, faz arte conceitual e design de personagens como freelancer. Sua HQ de estreia, “A Cegueira Iminente de Billie Scott”, foi lançada no Brasil em 2023 pela Conrad Editora. Também ilustrou “HAHA”, de W. Maxwell Prince, e “Rain”, de Joe Hill. “É Solitário no Centro da Terra” é sua primeira graphic novel autobiográfica, narrando seis meses de sua vida e sua luta contra a depressão. Instagram @zoethorogood
Resumo: Indicada aos prêmios Eisner e Ringo, “É Solitário no Centro da Terra” é uma graphic novel autobiográfica de Zoe Thorogood, que retrata sua luta com a saúde mental enquanto forja uma carreira na arte sequencial. A obra oferece um olhar íntimo e metanarrativo sobre ansiedade, depressão e síndrome de impostora.
Livros relacionados