Como o cérebro trabalha para tomarmos consciência do mundo. Em É Assim Que Pensamos, Stanislas Dehaene explora como o cérebro gera pensamentos conscientes e por que grande parte do nosso conhecimento permanece inconsciente. Graças aos avanços em psicologia e imagens cerebrais, cientistas estão cada vez mais próximos de desvendar esse mistério. Dehaene descreve o trabalho de seu laboratório e de outros neurocientistas ao redor do mundo, explicando os eventos cerebrais que ocorrem quando nos tornamos conscientes de uma informação. O livro detalha como os cálculos inconscientes influenciam nossas decisões, identificando neurônios responsáveis pela percepção consciente. Uma fascinante jornada pela mente humana, abordando tanto os aspectos científicos quanto as implicações filosóficas e éticas da decodificação da consciência. Ideal para quem se interessa por ciência de ponta e pela complexidade da mente humana.
Editora: Editora Contexto; 1ª edição (30 agosto 2024); Páginas: 455 páginas; ISBN-13: 978-6555415339; ASIN: B0CXHHH9R8
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Stanislas Dehaene é neurocientista, matemático e professor no Collège de France, além de diretor do INSERM-CEA Cognitive Neuroimaging Unit. Especialista em leitura, aprendizado e educação, recebeu prêmios como o Grete Lundbeck European Brain Research Prize. Autor de quatro livros, incluindo É Assim Que Aprendemos, e mais de 300 artigos científicos. Instagram @stanislasdehaene
Resumo: Em “É assim que pensamos”, Stanislas Dehaene explora como o cérebro gera pensamentos conscientes e o papel crucial dos processos inconscientes nas decisões, com base em pesquisas avançadas da neurociência.