
(ou o que no futuro chamaremos de lucidez). Nos ensinaram a obedecer sem questionar, a aceitar regras sem considerar se concordávamos com elas ou se desejávamos algo diferente. Aprendemos a reprimir nossos desejos para ser respeitadas, a medir nosso valor pelo olhar alheio e a colocar o cuidado dos outros à frente de nossas próprias vidas. Nesse caminho imposto, nada resta de nós mesmas. Para quebrar esse ciclo, é preciso desafiar regras que não foram feitas por mulheres e muito menos para elas. Em *Desobediência*, Iana Villela, uma ousada “desobedecedora”, explora o cotidiano e nos provoca a refletir sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea.
Editora: HarperCollins; 1ª edição (16 setembro 2024); Páginas: 160 páginas; ISBN-13: 978-6555116021; ASIN: B0DCPDVKQG
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Iana Villela, feminista e escritora formada em Letras pela PUC-Rio, iniciou suas reflexões sobre o papel da mulher nas redes sociais em 2011. Seus textos geraram impacto, levando-a a colaborar com a Revista TPM e a engajar seguidores em torno de um propósito comum. Com seu primeiro livro, Desobediência (ou o que no futuro chamaremos de lucidez), Villela busca promover um debate democrático sobre os pequenos machismos presentes no cotidiano, esperando que, no futuro, o livro seja visto como um retrato do passado. Instagram @ianavillela
Resumo: Nos ensinaram a obedecer sem questionar e a valorizar o olhar alheio. Em Desobediência, Iana Villela explora como desafiar regras que não foram feitas para mulheres, refletindo sobre o papel feminino na sociedade atual.
Livros relacionados
Livro 'A Guerra de Narrativas' por Major Rafael Rozensz...
Livro 'Tomara que você seja deportado' por Jamil Chade
Livro 'Desde Fanon' por Deivison Mendes Faustino & ...
Livro 'Triste Tigre' por Neige Sinno