
Em sua brilhante reconstrução histórica, Robert Harris narra os mistérios e intrigas que cercam um conclave papal após a morte de um papa reformista. O novo papa será escolhido por mais de cem cardeais, todos homens santos, mas com rivalidades, ambições e fraquezas. Entre os elegíveis, surgem disputas entre globalistas e isolacionistas, defensores do primeiro papa negro, e aqueles com opiniões sobre o papel das mulheres e do casamento gay. As correntes conservadoras e reformistas também entram em confronto. Para piorar, uma revelação surge: o papa falecido escolheu em segredo um cardeal desconhecido. Em meio a essas tensões, o poder de Deus é confrontado pela ambição humana. O livro, que inspirou um filme indicado a 8 Oscars 2025, é uma trama instigante sobre poder, política e religião.
Editora: Alfaguara; 1ª edição (25 março 2020); Páginas: 272 páginas; ISBN: 978-8556520999; ASIN: B084SV16KX
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Robert Harris, nascido em 1957 em Nottingham, é um escritor inglês e membro da Royal Society of Literature. Ex-jornalista da BBC, é autor de best-sellers como Fatherland, Munique e Conclave. Seus livros, traduzidos para mais de 35 idiomas, abordam temas históricos, com destaque para a Segunda Guerra Mundial e Roma Antiga. Vencedor de prêmios como o Walter Scott de Ficção Histórica, Harris vive em Berkshire, com a esposa, Gill Hornby, e quatro filhos. Seus romances foram adaptados para o cinema, e suas obras venderam mais de dez milhões de cópias. Instagram @robertharrishome
Resumo: Robert Harris descreve um conclave papal marcado por intrigas e disputas entre cardeais com ambições e rivalidades. Entre eles, surge o segredo de um cardeal escolhido em segredo pelo papa falecido. Poder e ambição se confrontam.
Livros relacionados
Livro 'Somos Todos culpados' por Karin Slaughter
Livro 'O Garoto do Colorado' por Stephen King
Livro 'Um Ninho de Cobras' por Andrea Camilleri
Livro 'O Namorado' por Freida McFadden