
Como os países quebram traz uma análise profunda de Ray Dalio sobre o “Grande Ciclo do Endividamento”, explicando como as dívidas governamentais crescentes podem ameaçar o bem-estar coletivo e a estabilidade econômica global. Dalio aborda dúvidas antigas sobre os limites do endividamento, inclusive em países com moedas de reserva fortes como os Estados Unidos, e revela como crises podem acontecer. O livro conecta questões econômicas a forças políticas, geopolíticas, ambientais e tecnológicas, destacando o impacto da IA no cenário mundial. Com um modelo didático, Dalio oferece soluções para enfrentar a crise que desafia as maiores economias do planeta, ajudando legisladores, investidores e o público a entender o momento atual e os rumos futuros.
Editora: Editora Intrínseca – 2 setembro 2025; Páginas: 400 páginas; ISBN: 978-8551012291; ASIN: B0FGQPR1PG
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Ray Dalio é fundador da Bridgewater Associates, maior fundo hedge do mundo, criado em 1975 em seu pequeno apartamento. Reconhecido pela Time como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta, desenvolveu princípios de gestão baseados em meritocracia de ideias e transparência radical, que moldaram a cultura da empresa. Autor de best-sellers como Princípios e Princípios para a ordem mundial em transformação, Dalio compartilha sua visão sobre trabalho, economia global e liderança. Vive com a família em Connecticut.
Resumo: Ray Dalio explica o “Grande Ciclo do Endividamento” e como dívidas, política, geopolítica e tecnologia, incluindo IA, impactam a economia global. Oferece soluções para crises em grandes potências como EUA e China.