Livro ‘Brincadeira Sem Futuro’ por Ricardo Terto

O narrador deste livro, um menino criativo, revisita sua infância e as invenções de brincadeiras em uma pensão, trazendo à tona a realidade dura da pobreza e do racismo no Brasil de forma comovente e original.

“Eu sou muito bom em inventar brincadeiras sem futuro”, diz o narrador deste livro, na pele do menino que foi. Tirando a parte do “sem futuro”, ele estava certo. Pois aquele que inventava as “esculturas de poeira com feixe de luz que entra pelas telhas” e a “batalha estelar de tampas de refrigerante”, no beliche de baixo do quarto de pensão onde morava com a família, agora fabula estas páginas comoventes, ásperas e muito originais, trazendo à tona um tesouro às avessas: a indignidade de ser negro e pobre no Brasil, pano de fundo de quase todo o trabalho do autor.

Editora: ‎Todavia (7 outubro 2024); Páginas: ‎77 páginas; ISBN-13: 978-6556927282; ASIN: B0DGQS43TH

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Ricardo Terto, nascido na periferia de São Paulo, é produtor, roteirista e editor de podcasts. Formado em Produção Audiovisual, é autor dos livros Marmitas Frias (2017), Os Dias Antes de Nenhum (2019) e Quem é essa gente toda aqui? (2020), publicado pela Todavia. Viveu na periferia por 31 anos, e sua obra reflete suas experiências e a realidade da vida cotidiana. Instagram @terto_ricardo

Resumo: O narrador deste livro, um menino criativo, revisita sua infância e as invenções de brincadeiras em uma pensão, trazendo à tona a realidade dura da pobreza e do racismo no Brasil de forma comovente e original.


Tags: ,