
O resgate de um ícone cult dos anos 1960. Berg ― que mudou seu nome para Greb ― pretende matar o pai. Descobre a pensão onde ele mora, em uma cidade litorânea, e se hospeda no quarto ao lado, sem revelar sua identidade. A premissa insólita do romance de estreia de Ann Quin é catalisada pelo estilo com que é narrada: fragmentos de pensamento, alucinações, ruídos e gestos confusos se acumulam numa escrita radical e desorientadora, que expande os limites da linguagem. Mais de sessenta anos depois de sua publicação original, Berg revela uma jovem autora ― Quin tinha 28 anos à época ― segura e esteticamente brilhante. Este é um achado para os leitores de hoje e um espelho para a própria literatura, que sempre sobrevive ― e prospera ― quando estremece sobre sua fundação.
Editora: DBA Editora – 28 julho 2025; Páginas: 169 páginas; ISBN: 978-6558261179; ASIN: B0FHJ4YTTX
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Ann Quin (1936–1973) foi uma escritora britânica de origem operária, nascida em Brighton, Inglaterra. Viveu parte dos anos 1960 nos Estados Unidos, onde colaborou com escritores como Robert Creeley. Conhecida por sua vida intensa e conturbada, Quin enfrentou problemas de saúde mental e desapareceu tragicamente no mar em 1973, aos 37 anos. Sua escrita ousada e fragmentada reflete as angústias e a rebeldia de sua trajetória pessoal e literária.
Resumo: Em seu romance radical, Ann Quin narra o plano de Berg para matar o pai, usando fragmentos e alucinações. Um marco experimental dos anos 1960, redescoberto como joia cult da literatura.
Livros relacionados
Livro 'Coração Sem Medo' por Itamar Vieira Junior
Livro 'Brincadeiras à parte' por Letícia Novaes
Livro 'Se Eu Soubesse Contar Infinitos' por Mayra S. Ma...
Livro 'Piscinas Russas' por Renata Belmonte