
Balela é uma comédia romântica encantadora que mistura mentiras, música e um cachorro fofíssimo chamado Bombom! Pietra, recém-demitida, esconde a notícia da mãe e se muda para a casa de Lunito, seu padrinho e ex-integrante de um famoso grupo de pagode dos anos 1990. Para disfarçar sua situação, ela inventa um namorado, mas, pressionada por Dona Carmen, Lunito menciona o nome de Eric, o vizinho de porta que Pietra não suporta. Agora, ela precisa manter a farsa e viver um relacionamento fictício com Eric, que, surpreendentemente, topa participar da mentira. Entre a confusão e os dilemas pessoais, Pietra tenta lidar com os rumos de sua vida enquanto a mentira vai se tornando mais difícil de sustentar. Balela é o segundo romance de Solaine Chioro, autora também de Reticências, uma história sobre o amor virtual e as desavenças reais.
Editora: Alt; 1ª edição (26 março 2025); Páginas: 247 páginas; ISBN: 240 páginas; ASIN: B0DPBNN3NX
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Solaine Chioro, autora da Baixada Santista e formada em Letras pela UNESP, é escritora, revisora, preparadora e tradutora. Seu primeiro trabalho foi a novela É. Publicou Reticências (2021) e contos nas coletâneas Sobre Amor e Estrelas (2020) e Flores ao Mar (2022). Também é autora de A Rosa de Isabela e Sonhos que Ganhei, além de escrever terror sob o nome Sol Chioro. Instagram @solainechioro
Resumo: Balela é uma comédia romântica sobre Pietra, que, após ser demitida, cria um namorado fictício para enganar sua mãe. A farsa envolve Eric, seu vizinho, e a música dos anos 90, enquanto ela lida com seus dilemas pessoais.