Livro ‘Autocracia S.A.’ por Anne Applebaum

Autocracia S.A. de Anne Applebaum analisa a ascensão das autocracias no século XXI, destacando suas redes de corrupção e vigilância. A autora convoca os leitores a refletir sobre a luta pela democracia.

Os ditadores que querem dominar o mundo. Em Autocracia S.A., Anne Applebaum oferece uma análise urgente sobre a ascensão das autocracias no século XXI, destacando como regimes autoritários, como os da Venezuela, Rússia e Irã, colaboram para manter o poder e desestabilizar democracias. Ao contrário do modelo tradicional centrado em líderes opressores, as autocracias atuais são sustentadas por redes de corrupção, tecnologias de vigilância e propaganda. Applebaum observa que esses governos compartilham estratégias comuns, como deslegitimação da oposição, exaltação do nacionalismo e controle da privacidade através de softwares de espionagem. A autora também aponta que a internet, em vez de promover liberdade, tem sido usada para fortalecer ideias iliberais. Com análises detalhadas, Applebaum convida os leitores a refletir sobre o impacto das autocracias na democracia global e a considerar seu papel na luta contra a tirania e na promoção de valores justos.

Editora: ‎Record; 1ª edição (4 novembro 2024); Páginas: ‎182 páginas; ISBN-13: 978-8501922892; ASIN: B0DFMS777N

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Anne Applebaum, vencedora do Prêmio Pulitzer, foi colunista do Washington Post e contribui para a The Atlantic desde 2020. É autora de três obras aclamadas sobre a União Soviética: A fome vermelha: a guerra de Stalin na Ucrânia, Cortina de Ferro: o esfacelamento do Leste Europeu, 1944-1956 e Gulag: uma história dos campos de prisioneiros soviéticos, a última das quais lhe rendeu o Prêmio Pulitzer. Seu artigo “A Warning for Europe”, que inspirou o best-seller O crepúsculo da democracia, foi finalista do Prêmio National Magazine. Instagram @anneapplebaum2000

Resumo: Autocracia S.A. de Anne Applebaum analisa a ascensão das autocracias no século XXI, destacando suas redes de corrupção e vigilância. A autora convoca os leitores a refletir sobre a luta pela democracia.


Tags: , ,