Livro ‘As árvores’ por Percival Everett

Em Money, Mississippi, uma série de assassinatos brutais envolve um cadáver negro que desaparece e reaparece. Dois detetives investigam a ligação com linchamentos raciais e encontram Mama Z, uma idosa que arquiva casos desses crimes.

“Money, no Mississippi, é uma cidade pequena e pacata, marcada por um histórico de racismo. A tranquilidade local é abalada por uma série de assassinatos brutais, onde em cada cena do crime aparece um homem negro morto há anos, segurando parte do corpo da vítima. Esse cadáver, que lembra Emmett Till, adolescente linchado em 1955 na mesma cidade, desaparece misteriosamente após ser levado para identificação, ressurgindo no próximo crime. As vítimas dos assassinatos são membros da família envolvida no linchamento de Till. Dois detetives estaduais enfrentam resistência local enquanto investigam, e crimes semelhantes começam a ocorrer nacionalmente. Eles conhecem Mama Z, uma mulher de 105 anos que perdeu o pai em um linchamento e mantém um arquivo de casos de linchamentos raciais nos EUA. Este é um romance policial singular e revoltante, que aborda questões de racismo e justiça histórica.”

Editora: ‎Todavia (7 junho 2024); Páginas: ‎362 páginas; ISBN-13: 978-6556926049; ASIN: B0D36GNYSV

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Percival Everett vive em Los Angeles e leciona na Universidade do Sul da Califórnia. Autor prolífico, publicou mais de trinta livros. Em 2022, foi finalista do Booker Prize e do PEN/Faulkner Award com o romance “As árvores”. Instagram @

Resumo: Em Money, Mississippi, uma série de assassinatos brutais envolve um cadáver negro que desaparece e reaparece. Dois detetives investigam a ligação com linchamentos raciais e encontram Mama Z, uma idosa que arquiva casos desses crimes.


Tags: , ,