Livro ‘Antígona, A Conspiradora’ por Veronica Roth

Em Antígona, a conspiradora, Veronica Roth recria o mito de Antígona em um futuro distópico, onde a jovem luta contra seu tio, Creonte, após o assassinato de seus pais e a queda da humanidade.

Em Antígona, a conspiradora, Veronica Roth oferece uma releitura distópica e afiada do clássico de Sófocles. No futuro, o planeta é um deserto sem o Arquivo, onde os genes dos mortos são preservados, ameaçando a extinção da humanidade. Quando os pais de Antígona, rei e rainha, são assassinados, o trono fica vago e seu tio, Creonte, assume o poder. Antígona, acolhida por Creonte na mansão, logo percebe que se trata de uma prisão dourada, onde é tanto convidada quanto prisioneira. Movida pela fúria pela morte dos pais e pelo autoritarismo de seu tio, ela planeja sua vingança, e Creonte logo descobrirá que nenhuma prisão é imune à destruição, nem mesmo a sua própria autoridade. Roth combina o mito com uma visão moderna e intrigante sobre poder, liberdade e lealdade.

Editora: ‎Planeta Minotauro (22 novembro 2024); Páginas: ‎139 páginas; ISBN-13: 978-8542229271; ASIN: B0DM6JH7Z5

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Veronica Roth é a autora best-seller da famosa série Divergente, que foi adaptada para o cinema em 2014. Ela também é responsável pelos livros Os Escolhidos e pela duologia Crave a Marca. Roth vendeu milhões de exemplares no Brasil e no mundo e é reconhecida por seu sucesso literário. Além disso, foi a editora convidada da edição mais recente de The Best American Science Fiction and Fantasy. Atualmente, Roth reside em Chicago, nos Estados Unidos. Instagram @veronicaroth

Resumo: Em Antígona, a conspiradora, Veronica Roth recria o mito de Antígona em um futuro distópico, onde a jovem luta contra seu tio, Creonte, após o assassinato de seus pais e a queda da humanidade.


Tags: ,