
O QUE É O AMOR? O AMOR PODE SER TUDO. Em seu livro de estreia, Amor, o próprio, Sofia Menegon mergulha nas diversas facetas do amor, não apenas como afeto, mas como uma construção social complexa. As histórias reunidas – ora breves, ora mais densas – nos provocam e emocionam, trazendo questionamentos profundos sobre como nos relacionamos com o outro e conosco. Com personagens intensos e reviravoltas surpreendentes, a obra envolve o leitor como um mergulho profundo, sempre com ar suficiente para retornar à superfície com novas perspectivas. Menegon trata o amor como um sentimento vital e inevitável, propondo que ele pode ser vivido de muitas formas – em par, sozinho, em silêncio ou em movimento. Uma leitura sensível e instigante, que convida a repensar tudo o que achamos saber sobre amar.
Editora: Planeta; 1ª edição (31 março 2025); Páginas: 192 páginas; ISBN: 978-8542231908; ASIN: B0DZD1RTBH
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Sofia Menegon é comunicadora, feminista, pesquisadora de gênero e consultora em relacionamento e sexualidade. Escreveu sua primeira poesia sobre desigualdades sociais aos 7 anos e desde então não parou de dar voz às questões que importam. Idealizadora do podcast Louva a Deusa, criado em 2019, ela traz à tona conversas urgentes sobre feminismo, amor, afetos e corpos dissidentes. Foi colunista de uma das maiores revistas femininas do Brasil por três anos e, agora, estreia na literatura com Amor, o próprio (Editora Planeta), uma obra potente que investiga as formas de amar dentro e fora dos padrões. Instagram @sofiamenegon
Resumo: Sofia Menegon estreia com Amor, o próprio, livro que explora o amor como afeto e construção social. Histórias intensas que provocam, emocionam e nos fazem repensar o que é, afinal, amar.