
Esta coletânea de pequenos textos, Camila Sosa Villada, autora de O parque das irmãs magníficas e Sou uma tola por te querer, confirma seu lugar entre as principais vozes da literatura latino-americana contemporânea, mesclando a realidade – às vezesterrível – de personagens marginais ao seu imaginário mágico e afetivo. Para desvendar os mistérios do amor travesti, Camila Sosa Villada usa sua voz doce e amuletos acumulados na intensidade da noite. Alternando entre amar, odiar, desejar e ser desejada, ela espalha tristeza e felicidade nos corpos que toca. Como uma feiticeira, cria versos carnívoros e plantas dóceis, adornando terraços com seus sapatos de salto. Nós, leitores, a vemos sangrar, queimar e rir do mundo. Em “A namorada de Sandro”, Camila oferece memórias dos amantes perdidos, uma mãe de aluguel, a luta do pai contra a pobreza, a amada do amante e amigos que já se foram.
Data da publicação: Tusquets (24 junho 2024); Páginas: 83 páginas; ISBN-13: 978-8542227161; ASIN: B0CTHSHC86
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Camila Sosa Villada nasceu em 1982, em Córdoba, Argentina. Escritora e atriz, é uma das vozes mais potentes da literatura contemporânea latino-americana. É autora do romance As Malditas (2019), traduzido para mais de vinte idiomas e vencedor dos prêmios Sor Juana Inés de la Cruz, Finestres de Narrativa e Grand Prix de l’Héroïne Madame Figaro. Publicou também o livro de poemas A Namorada de Sandro (2015), o ensaio autobiográfico A Viagem Inútil (2018) e a coletânea de contos Sou uma tola por te querer (2022). Sua obra mais recente é o romance Tese sobre uma domesticação (2023), lançado no Brasil pela Companhia das Letras. Com uma escrita marcada por lirismo, força política e vivência pessoal, Villada se consagra como uma das autoras mais impactantes de sua geração.
Resumo: Camila Sosa Villada confirma seu lugar na literatura latino-americana com uma coletânea que mescla realidade e magia. Em “A namorada de Sandro”, ela explora o amor travesti com uma voz doce e intensa, alternando entre tristeza e felicidade.