Livro ‘A Intensa Palavra: Crônicas inéditas do Correio da Manhã, 1954-1969’ por Carlos Drummond de Andrade

A intensa palavra reúne 150 crônicas inéditas de Carlos Drummond de Andrade, publicadas entre 1954 e 1969, refletindo sobre o cotidiano e a história política do Brasil com uma visão universal.

A intensa palavra reúne pela primeira vez 150 crônicas inéditas de Carlos Drummond de Andrade, publicadas entre 1954 e 1969 no jornal Correio da Manhã. Organizada por Luís Henrique Pellanda, a obra oferece uma imersão na vida cotidiana, na poética de Drummond e na história política do Brasil, refletindo o século XX sob a ótica singular do autor. Apesar do contexto histórico específico, essas crônicas abordam temas universais, com uma percepção sensível e atual. A coletânea revela um Drummond cronista que, com sua escrita, conecta passado e presente, trazendo novos significados para leitores contemporâneos. A obra é um convite à reflexão sobre o cotidiano e a literatura, trazendo à tona um dos maiores poetas brasileiros em sua faceta de cronista.

Editora: ‎Record; 1ª edição (9 dezembro 2024); Páginas: ‎364 páginas; ISBN-13: 978-6555879377; ASIN: B0DK25KQDR

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Carlos Drummond de Andrade, nascido em 1902 em Itabira, Minas Gerais, é um dos maiores poetas e cronistas da literatura brasileira. Autor de clássicos como Alguma poesia e Sentimento do mundo, sua obra continua a ser celebrada. A intensa palavra traz crônicas inéditas, revelando o autor em sua constante observação do cotidiano e sua habilidade de captar “acasos”. Organizada por Luís Henrique Pellanda, a coletânea nos oferece novos olhares sobre o autor e seu legado.

Resumo: A intensa palavra reúne 150 crônicas inéditas de Carlos Drummond de Andrade, publicadas entre 1954 e 1969, refletindo sobre o cotidiano e a história política do Brasil com uma visão universal.


Tags: , ,