Em A Grande Porção de Lixo do Pacífico e Outros Contos, Vinícius Portella, autor de O Inconsciente Corporativo e Outros Contos, explora o futuro com seu estilo irreverente, imerso no “absurdo galopante e progressivo” dos tempos atuais. Através de reflexões sobre a crise climática e a ascensão da inteligência artificial, ele cria narrativas surreais onde seus anti-heróis se veem presos em espirais de filosofia, memes e teorias da conspiração. Apesar de não haver uma saída clara, o alívio se encontra nas situações cômicas e reflexivas, onde o homem, com sua humanidade excessiva, se torna objeto de risos e crítica.
Editora: DBA Literatura; 1ª edição (26 novembro 2024); Páginas: 336 páginas; ISBN: 978-6558260981; ASIN: B0D5NP4C45
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Vinícius Portella, escritor e professor de literatura, nasceu em Brasília em 1988. Com mestrado em Dartmouth e doutorado na UERJ, é autor de O Inconsciente Corporativo e Outros Contos. Pesquisa cultura, tecnologia, teoria de mídia e Gilbert Simondon. Publicou artigos em periódicos como Piauí e LARB e é editor da Editora Machado. Também toca bateria na banda MEU AMIGO TIGRE. No Twitter, é @zumbipacas1 e no Instagram, @ndrsp. Instagram @ndrsp
Resumo: Em A Grande Porção de Lixo do Pacífico e Outros Contos, Vinícius Portella aborda o futuro com humor ácido, misturando filosofia, memes e teorias da conspiração. Com anti-heróis em crises, ele critica a humanidade e a tecnologia.