Livro ‘A Fábrica’ por Hiroko Oyamada

Em *A Fábrica*, três jovens se dedicam a um trabalho repetitivo em uma distópica e gigantesca fábrica, questionando seu propósito, enquanto enfrentam a desumanização e as limitações da vida moderna.

Em A Fábrica, Hiroko Oyamada apresenta uma distopia onde uma enorme fábrica, que se assemelha a uma cidade, domina a vida de seus trabalhadores. Yoshiko, Yoshio e Ushiyama, três jovens com diferentes experiências, veem na Fábrica a oportunidade de um futuro promissor, apesar das condições opressivas. Yoshiko, recém-formada, aceita um trabalho temporário e repetitivo. Yoshio, um acadêmico, se junta à empresa acreditando que ela representa a elite profissional. Ushiyama, ex-engenheiro, aceita um cargo mais simples, mas sente que a Fábrica é uma nova chance. A Fábrica, no entanto, é misteriosa e seus verdadeiros produtos e propósito são questionáveis. A obra, que mistura o surrealismo de Murakami com a sátira de Kafka, explora a desumanização do trabalho e as limitações da vida moderna, enquanto seus personagens enfrentam uma existência controlada por um sistema impiedoso.

Editora: ‎Todavia (10 janeiro 2025); Páginas: ‎144 páginas; ISBN-13: 978-6556927565; ASIN: B0DMWG9ZNT

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Hiroko Oyamada, vencedora do Prêmio Shincho e do Prêmio Akutagawa, é uma talentosa escritora japonesa. A Fábrica foi inspirado por suas experiências como funcionária temporária em uma montadora de veículos. Instagram @holeandweasel

Resumo: Em A Fábrica, três jovens se dedicam a um trabalho repetitivo em uma distópica e gigantesca fábrica, questionando seu propósito, enquanto enfrentam a desumanização e as limitações da vida moderna.


Tags: , ,