Livro ‘A Esperança a Gente Planta’ por Alexandre Coimbra Amaral

A Esperança a Gente Planta desconstrói a ideia da esperança passiva, redefinindo-a como prática coletiva. Alexandre Coimbra Amaral inspira ações concretas e coletivas, guiado por Krenak, Freire e Nascimento, em reflexões acolhedoras.

“A Esperança a Gente Planta”, de Alexandre Coimbra Amaral, desconstrói a visão tradicional da esperança como algo abstrato e passivo, apresentando-a como uma prática coletiva e concreta. O autor defende que a esperança pode ser cultivada diariamente, por meio de gestos e ações compartilhadas. Com a sensibilidade de sua experiência como psicólogo e escritor, Amaral mistura histórias pessoais, estudos e reflexões inspiradas por grandes pensadores como Ailton Krenak, Paulo Freire e Milton Nascimento. Ele humaniza conceitos teóricos e aproxima o leitor de novas formas de enxergar a esperança como algo tangível, capaz de ser plantado e colhido. O livro é um convite à construção conjunta, lembrando que a vida é feita de encontros e movimento, e que o “esperançar” é uma prática cotidiana que nos impulsiona a viver e transformar.

Editora: ‎Paidós; 1ª edição (27 janeiro 2025); Páginas: ‎192 páginas; ISBN: 978-8542230185; ASIN: B0DSQWZ43T

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Alexandre Coimbra Amaral é psicólogo, escritor e podcaster, mestre em Psicologia pela PUC do Chile e terapeuta familiar. É palestrante e consultor de saúde mental em empresas e escolas, além de colunista da Revista Crescer e do Portal Lunetas. Atuou como psicólogo no programa Encontro com Fátima Bernardes e participa de programas de TV e podcasts, abordando temas contemporâneos. Seu podcast Cartas de um terapeuta é um dos mais ouvidos no Brasil. Autor de quatro livros pelo selo Paidós, destaca obras como Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise e Toda ansiedade merece um abraço. Instagram @alexandrecoimbraamaral

Resumo: A Esperança a Gente Planta desconstrói a ideia da esperança passiva, redefinindo-a como prática coletiva. Alexandre Coimbra Amaral inspira ações concretas e coletivas, guiado por Krenak, Freire e Nascimento, em reflexões acolhedoras.

Tags: ,