O ciberpopulismo é a combinação eficiente de técnicas de propaganda do século XX com as possibilidades abertas pela tecnologia no século XXI. Como hoje as redes sociais são a praça pública, é desse ambiente virtual que vem o novo na política. E isso inclui o velho populismo repaginado. Replicando a velocidade do avanço tecnológico, o ciberpopulismo já começou a causar alterações estruturais nos países e na geopolítica. A polarização é cada vez mais comum. Mas como a tecnologia da qual dependemos cada vez mais está alterando o jogo político? Qual o impacto da comunicação atual nas democracias? Como o Brasil se encaixa nessa conjuntura? Livro premente para se compreender o momento no qual estamos imersos.
Editora: Editora Contexto; 1ª edição (14 maio 2021) Páginas: 128 páginas ISBN-10: 6555410639 ISBN-13: 978-6555410631 ASIN: B08XZJHQZV
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Andrés Bruzzone Brasileiro nascido na Argentina, é bacharel, mestre e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) com tese sobre Filosofia da Comunicação. Foi jornalista e correspondente em Paris. Fundou e dirigiu meios e empresas de comunicação. Como executivo ou consultor, por mais de 15 anos ajudou empresas de mídia a fazer sua migração para o mundo digital. É CEO e fundador da Pyxys Inteligência Digital, que explora novas formas de comunicação. Velejador oceânico, iniciou em 2018 uma volta ao mundo sozinho no seu veleiro, Endeavour.