Nesta obra singular, Alan Watts exibe a inteligência, a ludicidade do pensamento e a simplicidade da linguagem que o tornaram tão popularmente conhecido como intérprete do pensamento oriental para os ocidentais. Baseando-se em uma grande variedade de tradições religiosas, ele apresenta o dilema representado pela busca do verdadeiro eu – “tornar-se o que você é”. Grande conhecedor do Zen, Alan Watts empenha-se nesta obra por sintetizar os principais ensinamentos que permitem ao indivíduo encontrar-se com sua profunda natureza, e o faz abordando tópicos como o desafio de ver a vida sem ilusões e fantasias, “assim como ela é”, a abordagem taoista da vida harmoniosa, os limites da linguagem em face da inefável verdade espiritual e o simbolismo psicológico no pensamento cristão.
Editora: Editora Vozes; 1ª edição (17 fevereiro 2021); Páginas: 152 páginas; ISBN-10: 8532664350; ISBN-13: 978-8532664358; ASIN: B08W5BJFMZ
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Alan Watts (1915-1973) tornou-se mundialmente conhecido como palestrante e autor-intérprete do Zen -budismo e da filosofia indiana e chinesa. Tendo sido reverendo da Igreja Episcopal na década de 1940, abandonou o cargo para estudar na Academia Americana de Estudos Asiáticos (atual Instituto Californiano de Estudos Integrais). Logo conquistou a reputação de ser um dos mais originais filósofos do século XX, tornando-se autor de mais de 20 livros sobre filosofia e filosofia da religião, publicados em muitas línguas e países. Grande palestrante, Watts era presença frequente nas rádios e televisão nos anos de 1960. Faleceu em 1973, mas seus temas atuais continuam presentes em vídeos e citações de fãs que circulam na internet.