Livro ‘Só os Profetas Enxergam o Óbvio’ por Nelson Rodrigues

Baixar PDF 'Só os profetas enxergam o óbvio' por Nelson Rodrigues
Frases inesquecíveis de Nelson Rodrigues
Muito além de um mero recorte de frases inesquecíveis sobre os mais diversos temas, "Só os profetas enxergam o óbvio", apresentado pelo crítico André Seffrin, é um prato cheio para quem quer entrar no universo rodriguiano e conhecer ou rever suas opiniões firmes, por vezes polêmicas, mas incrivelmente atuais. Ácidas, divertidas, espantosas, proféticas, impactantes, geniais: as frases de Nelson Rodrigues fazem dele, como escreveu Carlos Heitor Cony, “de longe o maior fabricante de bordões da nossa literatura”.
Editora: Nova Fronteira; 1ª edição (18 janeiro 2021)  Páginas: 128 páginas  ISBN-10: 6556400998  ISBN-13: 978-6556400990  ASIN: B08QVNBNR7

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: Nelson Rodrigues nasceu no Recife, em 1912, e ainda criança mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Lá, aos 13 anos, tornou-se repórter policial do jornal A Manhã, fundado por seu pai, Mário Rodrigues, e assim teve início sua longa carreira de jornalista, cronista, dramaturgo e escritor. Sua extensa produção literária, que inclui contos, crônicas e romances (alguns deles assinados sob o pseudônimo de Myrna ou de Suzana Flag), inspirou inúmeras adaptações cinematográficas e televisivas ao longo das últimas décadas, e suas peças são constantemente reencenadas, revelando a atemporalidade e a força do artista. Nelson morreu aos 68 anos, em 1980, no Rio de Janeiro.

Marcações: ,