O Realizador de Sonhos: Conto – Livro Eliana Lee

O Realizador de Sonhos Conto - Livro Eliana Lee

Trecho do livro

Numa época remota, as cidades eram observadas do alto de seus montes pelos Realizadores de Sonhos. Esses homens e mulheres de inteligência superior recolhiam-se em seus aposentos todas as noites para observar os seres humanos que haviam pedido seu auxílio durante o dia. Se fosse merecedor do que havia pedido, era certo de que os Realizadores dariam um jeito na situação e, num piscar de olhos, o sonho virava realidade.

Foi com essa esperança que naquela manhã Helena dobrou o papel com o pedido escrito e enfiou-o dentro do envelope amarelo. Ela se olhou no espelho duas, três vezes, até se convencer de que estava apresentável para se postar diante do Realizador que a atenderia. Nunca esteve no alto do monte antes, aquela seria a primeira vez.

– Eu mereço. Eu vou conseguir. — disse para si mesma e para o reflexo, tentando se convencer.

Enxugou outra vez as mãos suadas de nervosismo no tecido da túnica e saiu de casa. Caminhou e cumprimentou os vizinhos com a graça de sempre e se dirigiu ao monte, obstinada. Não parou para observar o quão bonita estava aquela manhã e preferiu não perder tempo em atentar-se para os detalhes do caminho. Tinha certa pressa. Tinha certo receio de perder a coragem.

Chegou ao pé do monte, onde havia uma espécie de portal. Teve de esperar que três pessoas subissem primeiro, mas, mesmo assim, agradeceu que a fila não estivesse grande. Havia dias em que as pessoas eram obrigadas a retornar depois, tamanho o número de sonhos para ser entregues.

– Nome, idade e sonho.

– Eu me chamo Helena Alfa, tenho 25 anos e quero que Narius se apaixone por mim.

Empenho, o rapaz na entrada do monte, espichou os olhos para ela.

Como é?

Helena repetiu. O rapaz balançou a cabeça, lamentando mais um caso perdido. Os Realizadores não gostavam quando os seres humanos subiam até o alto do monte para pedir influências sobre sentimentos e corações. Na maioria dos casos, o sonho não era realizado e o humano ficava com o coração partido.

Mesmo assim, ele fez as perguntas de praxe antes de permitir que a moça subisse. – Tem trabalhado? – Sim.

Numa época em que Realizadores de Sonhos habitavam a Terra, a jovem Helena decide pedir a um deles algo muito especial sem imaginar as consequências.

Tags: ,