Livro ‘História de quem foge e quem fica: Tempo intermédio’ por Elena Ferrante

No terceiro volume da Tetralogia Napolitana, Lila e Elena seguem caminhos opostos na vida adulta, mas continuam unidas por laços profundos, desafios femininos e um amor que abala suas estruturas. ePUB e MOBI.

No terceiro volume da Tetralogia Napolitana, Lila e Elena entram na vida adulta. Lila, antes brilhante e rebelde, agora vive uma realidade dura após escolhas impulsivas, trabalhando em condições precárias e enfrentando as consequências de sua busca por liberdade. Elena, por sua vez, rompe com suas origens humildes, forma-se, publica um livro de sucesso e casa-se com um professor universitário, tentando equilibrar a maternidade com suas ambições intelectuais. Apesar de caminhos distintos, as amigas permanecem conectadas por laços profundos e conflitos persistentes, reacendidos por um antigo amor. Elena Ferrante retrata com intensidade temas como feminismo, maternidade, máfia, fascismo, e desigualdade social, em uma narrativa marcada por embates emocionais, pressões sociais e a luta constante das mulheres por autonomia.

Editora: Biblioteca Azul; 1ª edição (6 outubro 2016); ISBN-10: 8525062502; ISBN-13: 978-8525062505; Páginas: 416 páginas; ASIN: B01M9JPZNB

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Elena Ferrante é o pseudônimo de uma das mais importantes escritoras contemporâneas, nascida na Itália em 1943. Embora mantenha sua identidade em anonimato, sua obra conquistou reconhecimento mundial. É autora de Um amor incômodoA filha perdidaDias de abandonoA vida mentirosa dos adultos, do infantil Uma noite na praia e da não ficção Frantumaglia, todos publicados pela Intrínseca, além da aclamada Tetralogia Napolitana, que a consagrou como um dos grandes nomes da literatura do século XXI. Em 2021, recebeu o prêmio Belle van Zuylen e o Sunday Times de Excelência Literária.

Resumo: No terceiro volume da Tetralogia Napolitana, Lila e Elena seguem caminhos opostos na vida adulta, mas continuam unidas por laços profundos, desafios femininos e um amor que abala suas estruturas.

Tags: ,