
Em Dias de Abandono, Elena Ferrante narra com palavras cortantes e clareza brutal a jornada emocional de Olga após ser deixada pelo marido após 15 anos de casamento. Sem sinais evidentes de crise, Mario anuncia sua partida, mergulhando Olga em um turbilhão de dor, raiva e confusão. Entre lembranças exaustivas do passado e o caos do presente, ela confronta sua identidade despedaçada. Ferrante escancara a dor da rejeição sob a ótica feminina, num mergulho existencial corajoso e por vezes violento. Presa às expectativas sociais, Olga descobre que amou mais quando se sentiu traída e humilhada. A mentira do marido, que antes alimentava esperanças de reconciliação, agora apenas evidencia o fim. No vazio entre a ausência do amor e a urgência da vida, ela precisa descobrir se é possível construir novos sentidos para sua existência.
Editora: Biblioteca Azul; 1ª edição (30 junho 2016); Páginas 184 páginas; ISBN-10 : 8525061832; ISBN-13: 978-8525061836; ASIN: B01HZXFN24
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Elena Ferrante é o pseudônimo de uma das mais importantes escritoras contemporâneas, nascida na Itália em 1943. Embora mantenha sua identidade em anonimato, sua obra conquistou reconhecimento mundial. É autora de Um amor incômodo, A filha perdida, Dias de abandono, A vida mentirosa dos adultos, do infantil Uma noite na praia e da não ficção Frantumaglia, todos publicados pela Intrínseca, além da aclamada Tetralogia Napolitana, que a consagrou como um dos grandes nomes da literatura do século XXI. Em 2021, recebeu o prêmio Belle van Zuylen e o Sunday Times de Excelência Literária.